Durante as programações da XI Semana da Câmara de Alegrete, no dia 28 de abril, às 20 horas, houve o lançamento do livro "Escrita da História: O Municipio de Alegrete (1908-2008)" de autoria de Anderson Romário Pereira Corrêa.
Estiveram presentes ao lançamento aproximadamente 50 pessoas.Segundo Ana Azzolin (Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Alegrete: "O Livro é uma análise historiográfica de uma obra escrita no ano de 1908 por Luiz Araújo Filho e Anderson Romário escreve sobre o autor, o contexto em que a obra foi produzida, as razões e os objetivos do autor ao escrever o 1° livro de História de Alegrete.O Autor demonstrou ainda que usando as mesmas fontes, ou partindo delas é possível, através de outros métodos e referenciais teóricos, escrever outra história. Segundo as colocações do autor Anderson Corrêa o Livro “O Município de Alegrete” de Luiz Araújo Filho pode ser considerado um monumento a cultura material e intelectual de Alegrete e no Livro “Escrita da História: O Município de Alegrete” se discute a historiografia, a metodologia dessa história."
O livro Escrita da História ... é a primeira obra sobre historiografia de Alegrete. Pretende ser um recurso didático sobre metodologia da pesquisa em história na medida em que apresenta o "fazer historiografico".
É possivel encontrar o livro na "Banca do Paulo" na Praça Getúlio Vargas ou no "Tio Patinhas" da Andradas no valor de R$25,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário